Em que você é bom?

Liderança | 29 de setembro de 2015

“Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens.” (Ef. 4:8)

Muitos de nós temos dificuldade de perceber nossos próprios dons e talentos. Às vezes é mais fácil listar nossos defeitos do que nossas qualidades. A sensação de sermos parecidos uns com os outros provoca em nós uma sensação de pertencimento e, com isso, nos sentimos aceitos. Talvez por essa razão o ser humano tenha a tendência de se comparar, de buscar ser igual ao outro, de buscar pontos em comum e de se associar aos mais semelhantes.

Mas precisamos entender que cada um de nós tem especificidades que nos fazem especiais. Cada dom, cada característica, cada forma de ser e viver tem em si o potencial de agregar, completar, de trazer crescimento. Um corpo só é um corpo se for composto por diferentes órgãos.

Deus nos criou diferentes. Iguais no valor, na importância. Mas com dons diversos. E fez isso com a finalidade de promover o crescimento, o aperfeiçoamento do homem, da coroa da Sua criação. Precisamos aprender a valorizar e a respeitar os dons dos outros tanto quanto precisamos valorizar e respeitar os nossos próprios.

Quando desprezamos as habilidades que Deus nos concedeu nós deixamos de servi-las ao próximo. Permitimos que o tesouro plantado em nós fique esquecido e inútil.

Mas nem sempre é fácil perceber nossas habilidades e aceitá-las. Apertamos o piloto automático e passamos a viver com foco no que esperam de nós ou no que sabemos que temos de fazer. Assim iniciamos uma jornada sem perceber qual é a qualidade especial que Deus plantou em nós e que Ele quer usar.

Quero incentivar você a prestar atenção em si mesmo, naquilo que você faz bem, com prazer; a valorizar seus próprios dons, reconhecê-los como importantes e úteis e, a partir daí, a servir com eles.





Patrícia Brandão

Nossos Pastores Nossos Ministérios

MINISTÉRIO APOSTÓLICO JESUS, O PÃO DA VIDA
SHCGN-CR 716, BL. D LJ. 12 - ASA NORTE, BRASÍLIA – DF, CEP: 70770-734 ( como chegar? ) ( fale conosco )

ENCONTRE UMA CÉLULA PRÓXIMA DE VOCÊ ( saiba mais ) +55 (61) 99945-7989